Poodle Toy: Absolutamente tudo sobre a raça desse cachorro

Será que o Poodle Toy é o cão certo para você? Essa raça adapta-se bem a espaços pequenos e pode ser uma boa opção para quem mora em apartamento.

Poodle Toy

 

 

Raça; Poodle Toy

 

O Poodle Toy é uma raça muito procurada por quem não tem muito espaço, mas quer muito ter um cachorro. Ele nada mais é do que mais uma variação da raça original, chamada somente de Poodle e é bastante conhecido por ser um animal bastante inteligente. Aqui você vai saber tudo sobre esta raça:

 

Informações da raça Poodle Toy

 

Tamanho: Pequeno, de 24 a 29 cm

 

Cores: branca, preta, cinza, abricó e marrom. Alguns animais podem apresentar duas cores ao mesmo tempo.

 

Pelagem: Espessa e abundante, crespa, elástica e de textura fina

 

País de Origem: França

 

Expectativa de vida: 10 a 15 anos

 

Nível de atividade: média

 

Principal característica: fidelidade

 

 

Principais características do Poodle Toy

 

O Poodle Toy é um cachorro de companhia, fiel e que deseja estar sempre perto do seu dono.  Excelente para quem deseja ter um grande companheiro por muitos anos! Mas é importante saber que, apesar de pequeno, precisa fazer exercícios diariamente, costuma latir bastante e não gosta de ficar sozinho.

Poodle Toy doenças comuns

 

Os Poodles em geral são cães saudáveis, mas muitos deles costumam apresentar problemas hereditários nas patas, como por exemplo, calcificação. Outro problema comum pode acontecer na válvula mitral, causando uma bombeação mais fraca de sangue do coração para o corpo, o que gera fraqueza e dificuldade para respirar. Em alguns casos também ocorre dilatação do estômago do animal.

 

 

Poodle Toy – banho e tosa

 

Precisa de banhos frequentes com intervalo máximo de 6 semanas. A tosa deve ser feita conforme desejo do dono, mas a região dos olhos merece atenção especial, pois lacrimejam muito e por isso devem ter os pelos da região sempre aparados. As unhas devem ser cortadas pelo menos uma vez ao mês.

 

 

Poodle Toy – cuidados com os pelos

 

Por apresentar pelagem bastante fina, o Poodle Toy é uma raça que demanda bastante cuidado, devendo ser escovado diariamente para não apresentar nós, mesmo se mantiver os pelos curtos. O ideal é sempre manter o cão limpo e utilizar condicionador especial para que os pelos continuem bonitos e sedosos e não embaracem muito.

 

Poodle Toy – filhote – como cuidar

 

Os filhotes de Poodle Toy são bichinhos fáceis de cuidar. São alegres, gostam de brincar e desejam estar sempre por perto das pessoas. Eles detestam ficar sozinhos e, se for caso, o melhor é ter dois poodles para que um faça companhia ao outro. Podem tranquilamente permanecer dentro de casa e raramente apresentam agressividade.

 

Poodle Toy – alimentação

 

Como todo animal de estimação, a alimentação de um Poodle Toy deve ser balanceada e nutritiva para que tenha uma expectativa maior e livre de doenças. Deve-se evitar ao máximo alimentar o cão com comida humana e optar somente por uma ração com qualidade superior indicada pelo veterinário que acompanha a saúde do cão.

 

Poodle Toy – como adestrar o filhote

 

O Poodle Toy é um cão inteligente e esperto, por isso o ideal é começar a fazer o adestramento quando ainda é um filhote. Pode ser feita utilizando petiscos ou carinho. Apesar disso ele é bastante agitado e impaciente, por isso demanda comprometimento para que um bom resultado seja alcançado. Logo nos primeiros meses de vida já é possível iniciar o treinamento com comandos como senta, pare, etc.

Poodle Toy – preço dos filhotes

 

O Poodle Toy é uma raça bastante procurada, por isso pode apresentar preços bastante altos. O valor de um filhote fica em torno de R$ 1.200,00. Mais do que o preço, na hora de comprar o um filhote de Poodle Toy é imprescindível verificar a procedência e tamanho dos pais.

Poodle Toy – Como é ter um

Comentários