Papillon: Absolutamente tudo sobre a raça desse cachorro

 

Raça; Papillon

 

O cachorro da raça Papillon é conhecido por sua simpatia e beleza única. Com origem francesa, os Papillons têm feito a alegria de famílias que buscam por um cãozinho alegre, inteligente e que tem como principal divertimento agradar seus donos. Saiba tudo sobre este bichinho a seguir.

 

Informações da raça Papillon

 

Tamanho: Quando adulto, varia de 20 a 28 cm, com peso máximo de 4,5kg para machos e 5,0kg para fêmeas.

 

Cores: Maior parte do corpo deve ser branca, acompanhado das cores preta, marrom ou amarelo-escuro.

 

Pelos: Abundante, brilhosa e levemente ondulada

 

Expectativa de vida: 12 a 15 anos

 

Necessidade de atividade: Média

Principais características do Papillon

 

Chamado de Papillon, o nome verdadeiro da raça é Spaniel Anão Continetal. Ele é esperto, bastante dinâmico e é considerado como sendo o cão mais inteligente das raças de pequeno porte. É uma excelente opção para famílias com crianças, pois ele é dócil e amável, inclusive com estranhos. São muito companheiros e costumam agir como uma verdadeira sombra do seu dono.

 

Papillon doenças comuns

 

Os cães desta raça costumam ser saudáveis e não apresentam muitas doenças. Somente em alguns casos podem ter alergias na pele, luxação nas patas ou atrofia progressiva na retina. No mais, se alimentados de forma correta e praticarem exercícios físicos frequentemente costumam ter uma vida longa e sem preocupações.

 

Papillon – banho e tosa

 

O Papillon não deve ser tosado demais e jamais optar por pelos curtos, pois a raça não tolera bem o frio. As unhas devem ser cortadas pelo menos uma vez ao mês e devem ser utilizados produtos neutros para que não causem alergias. Um cuidado especial deve ser tomado durante a secagem para que as orelhas nunca fiquem úmidas.

 

Papillon – cuidados com os pelos

 

Trata-se de uma bela raça que apresenta muita facilidade de manutenção.  Apesar de a pelagem ser abundante e longa, precisa ser escovado somente duas vezes na semana. Pode tranquilamente viver em ambientes externos, já que os pelos sãos facilmente desembaraçados. Para facilitar o cuidado com os pelos, é bom optar sempre pela utilização de condicionador após o banho.

 

Papillon – como cuidar do filhote

 

O filhote de Papillon é alegre, divertido e quer sempre estar ao lado do dono. Não exige cuidados especiais da raça, somente os mesmos para todos os filhotes. A única coisa que deve ser levada em consideração é que ele é um cão pequeno e frágil e por isso as brincadeiras devem ser suaves.

 

 

Papillon – alimentação

 

Para que o cão da raça Papillon se mantenha saudável e tenha uma vida longa, ele precisa sempre ser alimentado com uma ração de alta qualidade, que propicie uma dieta balanceada e com a quantidade correta de vitaminas e minerais. Um veterinário pode indicar a melhor opção existente no mercado.

Papillon – como adestrar o filhote

 

Extremamente dócil e bastante inteligente, o Papillon pode ser facilmente adestrado utilizando técnicas que premiem os bons resultados apresentados com brincadeiras ou petiscos. O ideal é iniciar o treinamento com o cão ainda filhote, quando tudo é mais facilmente assimilado. Assim ele cresce reconhecendo os comandos e ainda mais obediente.

 

Papillon – preço dos filhotes

 

Um filhote da raça Papillon é vendido em média por R$ 2.000,00. Devem ser comprados de Pet shops conhecidos ou por criadores que optem pela qualidade de vida dos animais. Não compre filhotes sem conhecer a procedência e jamais leve somente o preço em consideração na hora de escolher um filhote.

Comentários