Hotéis e pousadas que aceitam animais de estimação

Hotéis e pousadas que aceitam animais

Quem tem animal de estimação sabe o quanto uma viagem com pet pode ser mais complicada do que com filhos. Primeiro, porque não é todo local que aceita bichos. Segundo, porque deixar seu bichinho para trás vai cortar seu coração. Ver aqueles olhinhos pedindo para você ficar (porque eles realmente parecem sentir que estamos prestes a deixá-los) não faz bem para ninguém. Embora a presença de animais seja bastante tolerada em algumas partes do mundo, como na Europa, aqui no Brasil ainda são poucos os hotéis e pousadas que aceitam animais. Mas o quadro está mudando: há mais famílias com cachorro do que com filhos segundo o IBGE. Esse número está forçando mais empresários do setor hoteleiro a permitirem animais. De acordo com o site Turismo 4 Patas, a oferta desse tipo de estabelecimento cresceu 35% nos últimos cinco anos.

Os hotéis e pousadas não só aceitam animais como estão apostando em diferenciais. Há opções que incluem biscoitos caninos no lobby, kit de boas vindas, piscina e até playground. Em alguns países europeus, cachorros pode até entrar em restaurante. Enquanto ainda não temos estrutura ou tolerância para isso, os donos de pets podem optar por hospedagens e locais chamados de “pet friendly”, ou seja estabelecimentos que se consideram amigáveis com animais. Que tal da próxima vez que viajar levar seu animal de estimação junto em vez de deixá-lo em um hotel para cachorro?

Como escolher hotéis e pousadas para animais de estimação?

Como escolher hotéis e pousadas para animais de estimação

Alguns hotéis aceitam animais, mas apenas em canil, enquanto outros permitem que o cão fique no quarto. A maioria cobra uma taxa para que seu animalzinho possa permanecer no hotel. Por isso, pergunte as seguintes condições antes de reservar:

  • Áreas de livre circulação: o pet pode ir na área da piscina? E no jardim?

  • Condições para hospedagem: o animal de estimação pode ficar sozinho no quarto?

  • Local para o animal dormir: é em canil ou no quarto? Há um limite de porte e ou peso?

  • Avisos: uma placa indicativa no hotel de que animais são permitidos é essencial para evitar problemas com outros hóspedes.

Hotéis e pousadas que aceitam animais

Hotéis e pousadas que aceitam animais

  • Interior

– Brotas Eco Resort (Brotas)

Diária do pet: 80 reais

Regras: o animal não pode circular nas áreas da piscina, ginásio e restaurante. Há ainda a opção deixá-lo num canil coletivo. Aceita apenas cachorros de pequeno porte.

– Home Green Home (Campos do Jordão)

Diária do pet: cortesia

Regras: Nas áreas sociais, deve estar sempre no colo. A entrada de pets é proibida no restaurante e no bar. Aceita apenas cachorros de pequeno porte.

– Hotel Fazenda Campo dos Sonhos (Socorro)

Diária do pet: cortesia

Regras: o hotel tem seis quartos com canis acoplados.

– Ronco do Bugio (Piedade)

Diária do pet: 80 reais (taxa única para o período)

Regras: No restaurante, há uma área reservada para hóspedes com pets, que devem estar sempre na guia.

– Surya-Pan (Campos do Jordão)

Diária do pet: 50 reais

Regras: Com exceção do salão do café da manhã, o animal pode acompanhar o dono, mas deve estar sempre na guia.

  • Litoral

– Pousada Azul Maria (Baleia, São Sebastião)

Diária do pet: cortesia

Regras: aceita apenas cachorros de pequeno porte. Podem circular na piscina e demais áreas comuns do hotel.

– Pousada Pura Vida (Maresias, São Sebastião)

Diária do pet: 15 reais

Regras: A entrada de pets não é permitida no restaurante, mas há a opção de tomar café na área da piscina com o cão ao lado.

La Luna Residencial (Bombinhas, SC)

Diária do pet: cortesia

Regras: aceita gatos e cães de pequeno porte; na baixa temporada, aceita os de médio porte. Podem passear e brincar nos jardins do hotel

Village Praia do Rosa (Imbituba, SC)

Diária do pet: R$ 25,00. Taxa de  higienização: R$ 100

Regras: aceita cães e gatos até 15 kg. Em áreas comuns, o pet so pode ser transportado no colo.

+Dica bônus

Mesmo perguntando aos recepcionistas dos hotéis e pousadas que aceitam animais, é normal ficar com aquela pulga atrás da orelha. Hoje em dia, no entanto, é só ter acesso à internet que você pode consultar facilmente recomendações de outros donos de pets que passaram pelo estabelecimento. Outra dica é procurar pela certificação profissional “pet friendly”. Para isso, você pode acessar sites especializados, como Turismo 4 Patas, que possui uma plataforma de classificação de meios de hospedagem pet friendly, o T4P Classificação. O sistema certamente vai ajudar na hora de decidir. O site Booking também oferece uma opção para buscar hotéis que aceitam animais de estimação. É só procurar na aba “comodidades”.

Tem alguma dica de hotéis e pousadas que aceitam animais? Compartilhe com os leitores do blog que pretendem levar seus mascotes na próxima viagem!

Veja também em nossa página a lista de empresas de hospedagem para seu pet

Comentários