Hospital Veterinário: O Contexto Ideal Para Cuidar Do Seu Melhor Amigo

Hospital Veterinário O Contexto Ideal Para Cuidar Do Seu Melhor Amigo

Você já pensou o que fazer se seu amigo de patas precisar de ajuda em domingos, feriados ou de madrugada?

A saúde e bem estar de seu animal vai muito além de vacinas. Com o avanço da Medicina Veterinária e os cuidados cada vez maiores com os animais, alguns profissionais desta área estão preocupados em oferecer o melhor para seus pacientes.

Daí, a importância de poder contar com Hospitais Veterinários 24 horas que possuem equipe médica altamente qualificada, equipamentos de última geração e serviço completo de atendimento clínico ambulatorial, cirúrgico e emergencial.

Assim, você terá a oportunidade de tratar seu animal em um só lugar, além da comodidade de não precisar se deslocar a centros de diagnóstico para realização de exames convencionais e de rotina. Além disso, muitas vezes o paciente encontra-se convalescente sendo contra indicado seu transporte de um local para outro, podendo acarretar piora do seu quadro clínico.

Conforme a necessidade do animal, o Hospital Veterinário dispõe de infra-estrutura completa para intervenções cirúrgicas, internações e outros serviços emergenciais para um diagnóstico precoce e início de tratamento imediato.

Para maior segurança dos pacientes, hoje em dia, durante um procedimento cirúrgico é imprescindível a utilização de anestesia inalatória, monitoração da frequência cardíaca, freqüência respiratória, temperatura, saturação de oxigênio e pressão arterial não invasiva ou invasiva. Muitas vezes, também é necessário o uso de ventilação controlada (possível apenas com aparelho de anestesia inalatória) e monitoração através de capnografia (análise do fluxo de gases respiratórios), procedimentos que só serão possíveis em Hospitais Veterinários 24 horas.

Do mesmo modo que na Medicina Humana, não podemos nos esquecer da Medicina Veterinária Preventiva que contempla desde vacinas, orientações adequadas ao proprietário que acaba de adquirir um filhote, até cirurgias eletivas que determinam prevenção de algumas doenças.

É importante que o proprietário seja acolhido por uma equipe eficiente que vai orientá-lo e tratar de seu animal com uma dedicação diferenciada.

Os médicos veterinários, cientes do avanço da área, estão cada vez mais atentos às especializações com o objetivo de um atendimento específico em determinado segmento e melhor qualidade do mesmo. Por este motivo, os grandes Hospitais Veterinários possuem uma equipe de especialistas habilitados para o diagnóstico e tratamento de muitas afecções anteriormente desconhecidas e/ou não tratáveis que acometem cãs e gatos, e atendimento clínico de animais silvestres.

Além da segurança e facilidade oferecida aos proprietários, muitos colegas médicos veterinários dedicados à sua tarefa de melhor atender seus pacientes, encaminham os mesmos para o Hospital Veterinário com objetivo de internação temporária, muitas vezes noturna, para complementar o tratamento e zelar pela recuperação adequada do seu paciente.

No que concerne aos serviços de Banho e Tosa, é recomendado que os proprietários fiquem atentos às instalações e higiene do local, além de manejo adequado com o animal por parte dos profissionais de estética canina. Este serviço deve apresentar um padrão de qualidade e ética em acordo com o funcionamento de um Hospital Veterinário.

Considerando todos estes aspectos, criou-se um contexto ideal para cuidar da saúde e bem-estar dos nossos melhores amigos com tranqüilidade e segurança na medida certa e em um só lugar.

CUIDE COM CARINHO E RESPONSABILIDADE DE QUEM VOCÊ AMA E SEJA MAIS FELIZ!!!

Dra Patrícia Moraes

Hospital Veterinário Paes de Barros