Dicas para se diferenciar como um passeador

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O passeador é um profissional que tem arrecadado grande popularidade no mercado pet. Principalmente, dentro desse nicho de atendimento domiciliar que conquistou o consumidor.

Acontece que, como todo serviço diferenciado, é importante também se diferenciar. Ainda mais em um momento de franca expansão dessa modalidade de atendimento.

E, para ajudar na busca por um lugar de destaque no mercado, reunimos neste post algumas dicas para você, que deseja se diferenciar como um passeador em sua área de atuação.

Confira, e se inspire em nossas recomendações para valorizar ainda mais o seu serviço!

Os diferencias da própria profissão de passeador

Comecemos pelo óbvio: uma rotina pautada pela companhia de animais de estimação é, por si só, um benefício. Além disso, o passeador desfruta de um ambiente de trabalho ao ar livre e responde para si.

A atividade empreendedora também oferece a oportunidade de concentrar na sua própria disposição a valorização dos serviços prestados. Afinal, profissionais autônomos concentram em sua imagem a representação, divulgação e execução de sua especialização.

Existem ainda outras vantagens em trabalhar como um passeador profissional. Entre as principais, podemos citar:

  •         Possibilidade de fazer o seu próprio horário e rotina;
  •         É um trabalho em que você aprimora o preparo físico e condicionamento;
  •         O uniforme profissional é montado por você, visando o conforto e comodidade para longos passeios.

Os benefícios, entretanto, vêm ao custo de muito planejamento e criatividade para construir e fortalecer a sua marca. Abaixo, veremos algumas ideias práticas para fazer isso acontecer.

Especialize-se continuamente

Existem diversos métodos, hoje em dia, que compreendem um vasto conhecimento ao passeador profissional.

Ao investir no aperfeiçoamento de suas técnicas, você gera um diferencial que a concorrência ainda não investiu. Consequentemente, ajuda a moldar um apelo maior para que os donos dos pets escolham os seus serviços.

Alinhe o serviço aos objetivos e necessidades do público

Hoje em dia, a personalização é um diferencial e tanto para destacar os seus serviços. E, quando falamos em um atendimento domiciliar tão pessoal, o passeador pode colocar a sua marca em evidência aproximando-se das necessidades do seu público-alvo.

Para isso, o primeiro passo necessário é a identificação de um perfil do seu consumidor. Quais são os desafios que eles encontram, ao lidar com os pets? Como a sua solução pode facilitar a rotina deles?

Aprenda também a antecipar os problemas deles. Em uma época na qual existem até mesmo opções de alimentação natural elaborada por chefs, um passeador atento às oportunidades possui mais chances de atrair novos clientes e reter os antigos.

Trabalhe com carinho e dedicação

Esta até parece uma dica genérica, mas para o passeador faz ainda mais sentido. Afinal, sob a sua responsabilidade estão os companheiros de pessoas zelosas pelos seus animaizinhos.

Assim, ao perceberem que você dá o mesmo tipo de atenção e carinho que eles dão aos seus companheiros, conquista-se a confiança do cliente e, consequentemente, sua fidelização.

Ofereça serviços complementares

A falta de tempo costuma ser um dos motivos pelos quais os clientes optam pelo serviço de um passeador. Convém, portanto, ampliar o repertório profissional para conquistar ainda mais os seus clientes.

Bom exemplo disso é a especialização em adestramento de cães. Assim, além de manter o animal de estimação ativo, ao longo do dia, o cão também é disciplinado.

Principalmente, quem tem filhotes, mora em apartamento e não dispõe de tempo hábil para se dedicar à tarefa. Um diferencial que os donos dos pets vão agradecer.

Outros serviços que podem ser agregados:

  •         Hotel;
  •         Banho (com opção de banho terapêutico para necessidades específicas do pet) e tosa;
  •         Creche para os cães passarem o dia.

São opções que ganham ainda mais apelo quando você identifica tais oportunidades no perfil do seu público — como dissemos anteriormente.

Com isso, você está pavimentando uma trajetória diferenciada no mercado de passeadores profissionais.

E então, ficou com alguma dúvida a respeito dos diferenciais que você pode trabalhar para ser um passeador de sucesso? Compartilhe-as conosco, no campo de comentários deste post!

 

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