Como aumentar a renda mensal fazendo o que ama

como aumentar a renda fazendo o ama

Muito se fala hoje em dia em buscar meios de ganhar dinheiro, fazendo o que ama. Para alguns parece ainda impossível viver essa realidade de ganhar o seu sustento com prazer, alegria e também bem estar. Mas acredite, é possível!

Se você chegou até esse artigo, é por que provavelmente está em busca dessa realidade e aqui buscaremos apresentar um possível caminho, porque acreditamos que é possível sim ganhar dinheiro fazendo o que se ama e o crescimento do mercado pet está aí para mostrar essa nova realidade. Vamos entender melhor esse cenário?

Mercado pet no Brasil é o terceiro do mundo em faturamento

Segundo a InfoMoney, o mercado de pets no Brasil é o terceiro do mundo em faturamento. Estimando que só em 2018, circulou mais de R$ 25 bilhões por esse setor, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior.

“Os números mostram a força do mercado pet no Brasil. Os dados mais recentes do IBGE de 2013, mostram que há 132 milhões de pets no Pais. São 53 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de gatos, 18 milhões de peixes ornamentais e 2,7 milhões de pequenos répteis e mamíferos. O País possui a quarta maior população de animais de estimação do mundo, segundo levantamento da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor, e ocupa a terceira maior posição em faturamento, ou 5,14% da fatia mundial. Alimentação representa mais da metade das receitas, mas o setor de serviços vem ganhando importância – o movimento segue a profissionalização e as atividades estão cada vez mais diferenciadas, segundo o Instituto Pet Brasil.”

Se esse levantamento de 2013 pelo IBGE já mostrou números expressivos, imagine como será quando esses dados forem atualizados!?

Para completar o cenário, não podemos deixar de lado, o que consideramos o motivo desse crescimento expressivo e sustentável: a nova configuração familiar com a introdução do pet como um membro da família.

“O tratamento humanizado dos pets abre inúmeras oportunidades de negócios e evidencia a força de um mercado bilionário que deve se diferenciar ainda mais nos próximos anos”, afirma Roque Pellizzaro Junior, presidente do SPC Brasil.

Ainda complementa:

“A demanda por moda, estética, alimentação saudável, hospedagem, atendimento em casa, exercícios físicos e saúde comportamental deve aumentar nos próximos anos”, prevê Pellizzaro Junior.

E como todo apaixonado por bicho, sabemos que papais e mamães de pets não deixam faltar nada para o filhão peludo e optam sempre pelos melhores serviços, colocando em primeiro lugar o bem estar do bichinho.

Atendimento especializado em domicílio

Um caminho mais direto e autônomo de entrada no mercado pet, é o atendimento especializado em domicílio. Hospedagem, passeio, banho e tosa e veterinário, são alguns dos serviços atualmente mais em crescimento. Em paralelo existe o aumento da oferta de plataformas e aplicativos com o propósito de conectar os tutores com pessoas especializadas em atendimento domiciliar.

Um bom profissional, se torna uma extensão de cuidados ao pet, proporcionando ao tutor toda a segurança de que seu filhão peludo receberá o mesmo cuidado e atenção que está acostumado.

Então, qual tipo de serviço você acha mais atraente para iniciar a sua jornada no mercado pet? Agora que já sabe que o momento é mais do que adequado para conquistar a tão sonhada renda fazendo o que ama, que tal conferir algumas dicas sobre como gerar independência financeira?

Boa leitura!

Comentários