5 vantagens da hospedagem familiar

5 vantagens da hospedagem familiar

O atendimento domiciliar para pets está em evidência, no mercado, e mais profissionais estão em busca de diferenciais para se destacar nesse nicho ainda em expansão. E, entre os principais serviços oferecidos nesse meio se destaca a hospedagem familiar.

Trata-se de uma maneira segura, prática e conveniente de deixar o animal de estimação em boas mãos — especialmente, diante de imprevistos, como uma inesperada viagem a negócios ou mesmo para curtir as férias.

E, caso você ainda não tenha familiaridade com a hospedagem familiar, não tem problema. Pois ao longo deste artigo vamos explicar o conceito e também apontar 5 vantagens da hospedagem familiar. Confira!

O que é a hospedagem domiciliar?

Embora o termo esteja se popularizando agora, a hospedagem familiar já está com forte atuação no setor. Trata-se de um desdobramento dos populares hotéis para pets, mas com um apelo mais próximo e humanizado — é uma hospedagem familiar, afinal de contas.

Nela, o “hotel” é a casa do profissional autônomo, que oferece toda a infraestrutura que os estabelecimentos comerciais possuem. Uma maneira interessante de gerar a tão sonhada independência financeira por meio de um serviço prático e com alta demanda.

Mas, se isso gera uma série de vantagens para o empreendedor, também aborda benefícios para os proprietário e seus respectivos animais de estimação, como veremos a seguir!

  1. Atenção exclusiva e individualizada

Ideal para quem tem um cãozinho pouco sociável ou necessita de atenção individualizada. Na hospedagem familiar é fácil dar o cuidado necessário para cada animalzinho de estimação, já que os ambientes tendem a comportar menos pets do que os hotéis convencionais.

  1. Proximidade com o animal de estimação

Por se tratar de um relacionamento mais próximo com quem oferece o serviço, a hospedagem familiar permite que os donos dos pets se mantenham informados a respeito da estadia.

Para isso, o profissional pode oferecer diferenciais diversos, como câmeras de vídeo compartilhadas on-line nos espaços de convívio social dos animaizinhos, ou mesmo com o envio diário de fotos deles. Assim, a saudade é amenizada e o serviço se diferencia no setor.

  1. Personalização do serviço

Hotéis convencionais também oferecem isso, mas por meio da hospedagem familiar você recebe um serviço mais personalizado, no qual as restrições e cuidados com cada cãozinho são passados e mantidos em um meio caseiro. Algo que estressa menos os animais de estimação ao longo de suas estadias.

  1. Mais liberdade para os pets

É claro que os hotéis também oferecem espaços amplos para o lazer e relaxamento dos animais de estimação — além de outros diferenciais, como banho e tosa. Acontece que a hospedagem familiar também se destaca pela familiaridade com o lar.

Ou seja: os espaços ganham um aspecto mais próximo do dia a dia do cão, o que torna a experiência mais fácil de ser assimilada. Além disso, é de se mencionar que o profissional pode permitir um período de reconhecimento e adaptação ao local com antecedência. Tudo para deixar o animalzinho mais seguro em seu novo e provisório local de convívio.

  1. Boa oportunidade de agregar convívio social

Vale apontar também que a hospedagem familiar é uma oportunidade interessante de render a resistência do cãozinho em conviver com outras espécies. Por se tratar de um ambiente mais humanizado, existe a possibilidade de fazer uma integração muito mais benéfica para o pet.

Sem falar que existe baixa possibilidade de gerar aquela crise de ansiedade ocasionada pela separação com o dono, pois o profissional estará sempre presente, dando atenção, carinho e distrações múltiplas para que eles tenham a estadia perfeita!

E então, o que achou das possibilidades e vantagens de diferenciar-se no mercado com um serviço de hospedagem familiar? Compartilhe sua opinião conosco, no campo de comentários deste post!

 

Comentários